terça-feira, 26 de junho de 2012

FURTAR ENERGIA ÉLÉTRICA É PECADO!
Amados hoje nó vamos discorrer algo muito sério e importante sobre os requisito e/ou princípios necessário para se implantar uma célula em uma casa.
Gostaria de esclarecer que nosso discipulado tem como princípio a palavra de Deus e o vamos compartilhar aqui mesmo que seja duro para alguns é na verdade para evitar problemas ou apropriação de maldições para a vida de um pequeno grupo, mais precisamente a célula.
É principio nosso não aceitar que uma célula não seja implantada em uma residencia em que seu dono possua o famoso “miau” na energia elétrica ou como quiser: gato. Isto por que a palavra de Deus nos informa que roubar é pecado e já sabemos por meio de estudos que o pecado gera morte e além disso é uma legalidade para introdução de demônios em quem deu a legalidade e nos seus pertences.
Sabemos que a presença de demônios revela que ali existe a maifestação de contaminação espiritual e consequentemente uma perpetuação de uma tipo de maldição específica e como já sabemos que o pecado não confessado e apagado pelo sangue de Jesus e as atitudes que levavam a tal pecado mortificadas se perpetua e contamina as pessoas da família de geração em geração. Assim sendo se um líder ou anfitrião de uma célula tendo consciência  da prática de um pecado como esse e não toma atitude de estirpar o pecado, isto é, não chama para uma pastoral para tratar do assunto está sendo negligente e cumplice de tal pecado e atraindo apra si maldição e legalidade para que demonios da classe do roubo operem na vida da célula. O resultado disso é uma célula contaminada por espiritos malignos e passa não mais fluir em suas etapas.
Isso é inadimíssivel para nós filhos de Deus e principalmente para aqueles que assumem a liderança de uma célula. Tendo em vista o princípio de que líder é uma autoridade constituída por Deus está sempre impondo suas mãos sobre os membros de sua  célula então se ele estiver residindo em um local em que ele possue roubo de energia elétrica para seu uso, o mesmo contrai maldição para si, sua família e fere o corpo de Cristo com tal pecado e além disso multiplica esse pecado na vida das pessoas que frequentam suas reuniões de célula. Observe o se guinte versículo: Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Tiago 1:23  /Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. Tiago 1:25   e  mais:  Tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Romanos 2:21
Somos o espelho para aqueles em quem ministramos e não podemos ser negligentes com a palavra do Senhor e fazer vista grossa e esquecer que só verá a Deus aquele que vive em santidade veja: Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, SENHOR, para sempre. Salmos 93:5 /Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 1 Tessalonicenses 4:7  assim o roubo é imundícia espiritual e um líder que deseja que seus discípulos cresçam em qualidade para alcançar uma multiplicação sadia sem maldição em sua arvore genealógica esopirtual não pode em hipótese alguma deixar assuntos como esse cair no esquecimento, mas combater e jamais negociar com pecado. Imagina se a nossa igreja local tivesse um gato o que diriam da integridade do nosso pastor presidente e de todo o resto? Seríamos chamados de ladrão e a light cairia com um processo contra a igreja e a nível residencial isso não é diferente e por isso que nosso testemunho conta pra ganharmos nosso vizinho e aqueles que temos como alvo pra alcançarmos. Cedo ou tarde o diabo vai levantar alguém pra acusar e denegrir a imagem daquele anfitrião e/ou líder, e saibam que um líder representa o pastor e igreja local ao qual ele pertence e por tanto ele mancha o corpo com seu pecado. O corpo padece e seu crescimento celular fica impedido. Convém à tua casa(célula) parafraseando... a santidade.
Fora os sintomas de maldição e amaldição do espírito de ladrão e o sofrimento com perdas constantes, o dinheiro ainda que dizimado não rende, as coisas não rendem e além de tudo estragam rápido, roupas se rasgam, alimentos se perdem. Isto tudo porque o espírito maligmno rouba e logo em seguida destrói e tem gente que não ve o porquê que muito embora seja crente vive uma vida de fracasso ora total ora parcial. Como um líder vai ensinar que não deve roubar se ele é o primeiro a consentir o roubo ou até viver na prática do mesmo, amados roubar energia elétrica é PECADO  e se você conhece alguém que tem célula debaixo dessa maldição ore para que Deus possa intervir e trazer luz ao líder e ao anfitrião para que isso seja resolvido evitando a morte espiritual de uma célula inteira.
Infelizmente eu já tive a desprazer de ter que tirar a célula da casa de um liderado, dei um prazo a ele, mas infelizmente ele não podia fazer nada para mudar já que havia um dívida quilométrica e eu não tive outra alternativa a não ser retirar a reunião da casa do mesmo. Ele ficou chateado,mas nós não negociamos com o pecado para agradar a ninguém e graças a Deus saimos desse jugo miserável do roubo. A palavra de Deus é inegociável ele precisa ser praticada da maneira que o Mestre ordena.
Certamente essa palavra vai confrontar a muitos que estão irregulares e debaixo desse pecado,mas esse é o padrão de Deus para uma célula fluir em santidade, qualidade e consequentemente em quantidade também.
Esse é o padrão do nosso discipulado e deve ser ensinado às próximas gerações de líderes e anfitriões. Não olhem para quem está errando nisso sigam o que a palavra ensina, qainda que algum pastor até mesmo consinta ore por ele para que tenha coragem de aplicar a verdadeira palavra, a palavra que sai da boca de Deus. Amém irmãos?
Um abraço,
Welington & Adrtielle  Cabral



Nenhum comentário:

Postar um comentário