quarta-feira, 27 de junho de 2012

PALAVRA MINISTRADA NO DOMINGO DIA 24/06/2012. PR IZAÍAS

O RESGATE
Ministrada dia 24/6/2012 – volta de Encontro na Sede.
(Salmos 49: 7 -8) Marcos 10:45
SALMOS 49


1 Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os habitantes do mundo,

2 quer humildes quer grandes, tanto ricos como pobres.

3 A minha boca falará a sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento.

4 Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; decifrarei o meu enigma ao som da harpa.

5 Por que temeria eu nos dias da adversidade, ao cercar-me a iniqüidade dos meus perseguidores,

6 dos que confiam nos seus bens e se gloriam na multidão das suas riquezas?

7 Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, nem por ele dar um resgate a Deus,

8 (pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam;)

9 para que continuasse a viver para sempre, e não visse a cova.



Introdução:
 As palavras RESGATE e REDENÇÃO caminham juntas e para entendermos esta mensagem é necessário que não haja dúvida sobre o seusignificado.
O significado da palavra
REDENÇÃO: Ajuda ou recurso capaz de livrar ou salvar alguém de situação aflitiva ou perigosa.
RESGATE:O valor pago para obter a libertação ou soltura de um cativo.
Talvez você já tenha passado por esse momento sem perceber que de fato passou.
Situação 1:Minha filha Juliana, ainda pequena, precisou fazer um exame de sangue para descobrir uma febre que não passava, e o enfermeiro não conseguia achar a veia e furou várias vezes o seu braço, e como não achava furou também o seu pé, e bateu na gente um desespero, pois nós não podíamos fazer nada por ela, em outras palavras, não podíamos dar a ela a redenção e pedir para que parasse, que buscasse outra forma de resolver aquele problema, mas era necessário, para saber qual a doença ela tinha que passar por aquele processo, mas se não conseguisse, disse ele, teria que chamar um cirurgião...mas nós dissemos NÃO, e
Ø      Eu queria dar a redenção para a minha filha, mas não podia, tinha que ser ela, era um momento dela. Quanto você daria para livrar seu filho daquela situação?
Situação 2:Outra vez o meu Rafa quebrou o braço e eu o levei para o hospital, e lá chegando o médico pediu que eu o segurasse porque teria que colocar o osso quebrado na posição de engessar, ele quase desmaiou de dor e eu quase desmaiei de frouxidão. Eu não podia fazer nada. Não tinha dinheiro que pudesse trazer a REDENÇÃOpara o meu filho naquele momento.
Ø      Qual seria a redenção nesse caso: é você comprar uma solução para que ele não passasse por aquele momento.
Parte 1 - O Salmista disse que a sua vida é caríssima e dinheiro nenhum poderia pagar.
Leandro, da dupla Leandro e Leonardo disse na semana que morreu, que daria todo o seu dinheiro para comprar a sua cura, e dias depois ele morreu, ou seja, não conseguiu fazer a redenção de sua vida.
Para chegar onde quero eu preciso fazer menção a dois filmes que muitos conhecem e já assistiram:
1º é a Lista de Chindler: O que fez Chindler, sabendo que muitos judeus seriam levados para o sacrifício, Chindler que era um alemão, subornou os Nazistas militares com dinheiro, para que muitos desses que iriam para a morte, fossem desviados para trabalhar em sua fábrica.
Ø      O que é redenção? Ajuda ou recurso capaz de livrar ou salvar alguém de situação aflitiva ou perigosa. Naquele momento Chindler comprou a vida para aquelas pessoas, mas ele não deu a vida por eles, e, além disso, aquelas pessoas acabaram morrendo, ou seja, a redenção foi parcial e momentânea.
Para que haja um RESGATE, é necessário que algo tenha acontecido, algum incidente de percurso, ou seja, alguns precisam de resgate por motivos diversos: sua vida transcorria normalmente até que....
 Alguns precisam ser RESGATADOS nesta noite porqueum dia disseram SIM.
·       seus pais se separaram...
·       seu marido te deixou...
·       que você debilitado disse o primeiro sim ao cigarro,
·       até que você fora apresentado ao vício,
·       ao namorado...que viviam uma vida.
·       Uns precisam ser resgatados hoje porque disseram
·       Um SIM ao primeiro gole.
·       Um SIM ao primeiro convite ao sexo.,M



·       Um SIM a uma mudança de emprego.
·       Um SIM a um
O 2º filme é O resgate do soldado Ryan. Seu nome completo era James Francis Ryan. Também baseado em fatos. Na guerra norte-americana, uma família de 4 filhos homens enviados para a guerra, 3 foram mortos em batalha e só um restava um, o paraquedista Ryan.  O Exército americano, então, decidiu mandar um pelotão exclusivamente para resgatar esse soldado, trazê-lo de volta para casa, para sua mãe.
Conclusão:
Marcos 10:45
45 Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

Jesus deu sua própria vida para te RESGATAR porque não podia fazer isso de outra forma, não tinha como ser diferente. O Homem pecou.
Rom. 3:23 – Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.       

I COR. 6:20 – Porque fostes comprados por preço; glorificai  pois a Deus no vosso corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário