terça-feira, 26 de junho de 2012

CONDUZINDO O MOMENTO DE COMUNHÃO (LANCHE)

Após o momento da visão finalmente iremos para a parte de descontração sadia e comunhão ministrados através do lanche ou até mesmo um jantar ou almoço. É importante envolver os membros da célula no que diz respeito a contribuir para que seja servido nas reuniões um lanche de excelência e é através da escala dos membros onde cada semana um se responsabiliza pelo lanche providenciando os “quitutes” que serão levados à mesa para ser degustados durante as conversas que surgirem. Antes de servir o mesmo é mister que seja dado graças pelo alimento disposto.
Nesses dias temos vivido em nossas células abundancia no eu diz respeito a esse momento, o Senhor tem levado aqueles que estão escalados a servirem alimentos de excelência, já foi servidos mini jantas abençoadíssimas ao ponto de todos ficarem surpresos com requinte e carinho desprendidos para esse momento tão bom.
Agradeço a Deus e espero que o padrão não caia e a soberba não os alcance. Sabe muitos visitantes retornam a reunião depois de participarem de uma célula que cumpre cabalmente as etapas com responsabilidade e comprometimento.
Nada impede que todos contribuam, pois a escala é simplesmente para designar alguém para ministrar, podendo o mesmo solicitar apoio logístico e financeiro para que nesse momento alcance pleno êxito. Somos uma equipe e nosso não é constranger a ninguém, pois temos que prever alguns contratempos como a falta de recursos para a confecção do lanche por parte de quem foi escalado para aquele dia e por tanto como equipe deveremos honrar essa pessoa ajudando-a a cumprir sua tarefa de servir o lanche da célula.
Isto posto quero deixar claro que ninguém está autorizado a recuar nas tarefas discriminadas nas escalas, a não ser por envolvimento com o pecado, sem antes buscar apoio na liderança e nos demais da equipe, pedir ajuda não é nada vergonhoso, mas deixar de pedir é na verdade permitir que o orgulho se instale com o pretexto de incapacidade e de impossibilidades devido a focalização errada de como resolver uma possível problemática.
É claro que os problemas irão surgir e isso faz parte da vida da célula e isso serve para gerar reações que resultarão em amadurecimento tanto individual quanto coletivo a nível celular.
Bom, creio que todos esses estudo são suficientes para que possamos realizar as nossas reuniões no padrão que temos recebidos da parte de nossos pastores e conseqüentemente do Senhor.
Gostaria de esclarecer que esse material deverá ser passado de geração em geração das células que certamente o senhor nos entregará para apascentar, pois é importante que falemos a mesma língua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário