terça-feira, 26 de junho de 2012

ORIENTAÇÕES SOBRE COMO COMPARTILHAR A VISAO

Amados, estamos estudando coisas muito importantes quanto ao funcionamento saudável de uma reunião de célula e hoje vamos continuar com esse trabalho tão importante e necessário para o crescimento de nossas células.
Esse é o momento que devemos conduzir os membros da célula a olharem para o oikos de cada um e pensar em uma estratégia de divulgar o evangelho levando as boas novas do amor do Senhor. Certamente será necessário ministrarmos o “grito” de guerra que nada mais é que encargo da visão, vamos lembrar agora? Então observem bem e procure recitar em voz alta com firmeza e determinação, convicção.

O NOSSO ENCARGO
É EDIFICAR UMA
IGREJA DE VENCEDORES,
ONDE CADA MEMBRO
É UM MINISTRO,
CADA CASA UMA IGREJA
CONQUISTANDO ASSIM
NOSSA GERAÇÃO
PARA CRISTO
ATRAVÉS DAS CÉLULAS

Bom talvez você tenha dúvidas a respeito da palavra OIKOS, mas é fácil de nós entendermos, pois essa palavrinha esquisita representa o ciclo de relacionamento de cada membro da célula e isso é muito importante para nós que queremos e temos o encargo de expandir o reino de Deus e por isso devemos desferir uma atenção muito especial para esse momento, onde como líderes e líderes em treinamento deveremos injetar o sonho de Deus de ganhar as pessoas de seus respectivos ciclos de relacionamentos para Cristo.
E é aqui que precisamos incentivar a todos a terem pelo menos três alvos cada um, para que se possa orar durante esse momento
Precisamos voltar às origens onde as células tinham um mural com o principal objetivo de colocar os nomes dos alvos de cada membro da célula de preferência com a foto do lado.
Após o momento da palavra onde todos são edificados e fortalecidos deveremos injetar, contagiar os corações a sonharem com  a salvação de seus entes queridos e esse é um momento de muito emoção que com certeza culminará em um clamor por almas muito peculiar e propício. Devemos conduzi-los a visualizar pelos olhos da fé seus alvos se entregando a JESUS, participando do ENCONTRO COM DEUS e sendo inseridos no convívio da célula.
É nesse momento que também devemos injetar o sonho de liderar e o de multiplicar a célula. Aproveitando a oportunidade para transferir com imposição de mãos a  unção de conquista sobre a vida daqueles que aceitaram o chamado para se tronarem líderes de célula, isto é, os líderes em treinamento.
Podemos usar músicas de louvor que fazem referência a ganhar almas, de colheita e também a restauração de sonhos, e musicas específicas que possuem a mensagem literal do encargo da visão como a melçodia que a Irma Reni Teixeira criou para o encargo da visão do nosso cd. Musicas domo Dá-me almas de Cris Duran, entre outros.
Esse é o momento em que devemos permitir que a nossa paixão por almas seja liberada sem reservas misturada a unção de Deus e certamente ele ouvirá o clamor do povo pelos perdidos.
Para finalizar gostaria de reforçar o que já tenho enfatizado desde o início: dependa do Senhor, pois ele direcionará a você e toda a nossa equipe a fluir com um rio de águas cristalinas no Espírito. E ninguém depende de Deus se genuinamente não possui uma vida de oração coesa e íntima com Ele, pois fica impossível receber qualquer direção prévia do Senhor da obra sem ter um mínimo de contato com o mesmo.
Amém? O nosso próximo assunto é o momento de comunhão o”comes e bebis”, certo? Um grande abraço!
Welington & Adrielle Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário