quinta-feira, 21 de junho de 2012

ORIENTAÇÕES A RESPEITO DOS ALVOS PARA O ENCONTRO COM DEUS

Amados quanto as pessoas que temos como alvo para o encontro é necessário um maior investimento no que diz respeito a urgência que isso representa: estamos sendo canais para a salvação de almas.
Não podemos negligenciar o envio de quem quer que seja para o encontro, devemos lutar com todos os recursos que temos à mão para que essas almas estejam lá e jamais deveremos incentivar a deixar para o próximo, pois o próximo pode não acontecer em virtude de pelo menos três causas:
  1. Arrebatamento, nesse caso a pessoa foi direto pro inferno sem ter tido a chance de ter se encontrado com o Senhor em tempo hábil para aceitá-lo contraindo a salvação devida por sua fé;
  2. Morte natural ou acidental, aqui é a mesma situação a da anterior mencionada acima;
  3. Adiamento provocado, aqui é talvez para mim um dos casos mais graves, pois nela há influencia direta do homem e sendo assim não podemos tolerar que isso aconteça no nosso meio. Pense: se temos alguém que quer ir muito ao ENCONTRO COM DEUS não podemos impedi-la de ir sugerindo que vá ao próximo encontro da  rede do pastor fulano, e sim incentivá-la procurando facilitar a estar  nesse grande evento e ainda sermos privilegiados por Deus em participar de um momento tão impar na vida de alguém. Assim se há um encontro disponível para enviarmos alguém, mesmo que não seja da nossa rede deveremos enviá-la prontamente.
É preciso jogar limpo e esclarecer a pessoa que ela irá se ausentar de sua casa por um final de semana inteiro e não usar de barganha carnal para convencê-la, pois quem convence é o Espírito Santo que opera tanto o querer quanto o efetuar. Nosso princípio é a verdade e usar de engano pra enviar alguém  é pecado e provavelmente tal pessoa irá perceber que foi enganada e posteriormente ficará magoada e se afastará.
Infelizmente os maus exemplos também existem para não serem seguidos e nos servem de alerta, e assim adquirimos sabedoria no assunto, pois o sábio aprende com  os erros dos outros. É mister sabermos que pelas redondezas do nosso território celular isso já tenha acontecido e até tem servido de escândalo para alguns, impedindo que outras pessoas queiram ir quando sabem das barganhas que se tem sido executadas a pretexto de mandar alguém para o encontro. Amados isso não pode acontecer no nosso discipulado, o procedimento padrão é a oração, jejum associados ao oikos de cada membro da célula nos quais serão estrategicamente  abordados para os inscrevermos pela fé para o encontro.
É com esse objetivo que semanalmente nos reunimos na 2ª para orarmos pela vida da célula e pelos seus alvos.
No nosso discipulado temos o foco do evangelismo é agressivo, extravagante ditado pelo seguinte texto que diz Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 2 Timóteo 4:2  ou seja não existe tempó predeterminado por Deus para pregarmos  e evangelizarmos e por tanto isso também se aplica as oportunidades que surgem para enviarmos pessoas para o encontro temos que aproveitar todas,pois não sabemos que dia e hora que o senhor voltará e quando isso acontecer já não haverá mais tempo hábil para evangelizar.
Bom é que tenhamos como meta ganhar a pessoa para Jesus através de um apelo e oração de confirmação de recepção de Jesus como salvador e depois trabalhá-lo pro encontro enviando-o imediatamente assim que houver disponibilidade para fazê-lo, pois se acaso houver a grande volta essa pessoa terá assegurado sua salvação.
Ora amados esperamos que tais palavras sejam observadas, colocadas sob o crivo das vossas orações e praticá-las.
Deixo-vos a paz do Senhor profetizando sobre vós a oração de jabez: que o Senhor vos abençoe muito e alargue o vosso território, que a mão do Senhor seja sobre vós de modo que mal algum vos alcance e dor alguma vos aflija.
Um abraço dos valentes de Davi, lideres
Welington e Adrielle Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário